Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Conheça o Auditorito > Conheça o Auditorito
Início do conteúdo da página

Conheça o Auditorito

Você já viu, ou deve ter ouvido falar dele, não é?!Auditorito

Ele é o membro virtual da equipe da AUDIN. O Auditorito surgiu como etapa de um projeto maior de popularização do conhecimento acerca de assuntos de controle no âmbito da instituição. Esse personagem, por intermédio de espaço contínuo no informativo interno “Comunicare”, tem tratado de conceitos relacionados à auditoria de forma coloquial, objetivando alcançar todos os públicos da comunidade acadêmica, esta ação visa possibilitar a disponibilização de informações e conteúdo relacionados aos controles nas instituições públicas federais, de modo didático e popular, auxiliando a gestão na conscientização da necessidade de ciclos que envolvam planejamento, execução e controles, aprimorando, consequentemente, os procedimentos e atividades do dia-a-dia da instituição.

Alinhado à atuação institucional de buscar a excelência na prestação dos serviços à comunidade acadêmica, o Auditorito contribui com uma melhor acessibilidade dos usuários às informações, prolifera conhecimento perante toda a comunidade universitária e ainda evita riscos aos gestores, fornecendo parâmetros nas tomadas de decisão.

Dessa forma, o Auditorito claramente tende a exercer importante papel na transparência pública, no estabelecimento de noções de controle e de tratamento de conteúdos públicos institucionais, não apenas no âmbito da comunidade acadêmica, como também, para a sociedade em geral, agrupando e divulgando de forma fácil e precisa, as melhores práticas e procedimentos, além de conceitos de controle a serem adotados pela Instituição.

Registrado em: AUDIN
Fim do conteúdo da página