Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > AUDIN > Legislação correlata
Início do conteúdo da página

Legislação correlata

A AUDIN fundamenta seus trabalhos em legislações específicas e normativos nacionais e internacionais que regem as atividades de auditoria.

O manual da AUDIN-UFABC, contendo seus processos, procedimentos, metodologias e demais técnicas utilizadas, está em elaboração pela equipe e, em breve, será disponibilizado aqui. Aguardem!

Legislação correlata: 

2019

Estabelece procedimentos e padrões de formatação a serem seguidos no processo de elaboração e revisão dos relatórios de auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU), em conformidade com os princípios da atividade de auditoria interna governamental. 

Recomendação da utilização das metodologias Internal Audit Capability Model (IA-CM) e Quality Assessment (QA), do Instituto dos Auditores Internos (IIA). 

2018

Dispõe sobre o Plano Anual de Auditoria Interna - PAINT e sobre o Relatório Anual de Atividades da Auditoria Interna - RAINT das Unidades de Auditoria Interna Governamental do Poder Executivo Federal e dá outras providências. 

Revoga a Instrução Normativa nº 24, de 17 de novembro de 2015. 

Aprova a Sistemática de Quantificação e Registro dos Resultados e Benefícios da Atividade de Auditoria Interna Governamental do Poder Executivo Federal.

Estabelece orientações para que os órgãos e as entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional adotem procedimentos para a estruturação, a execução e o monitoramento de seus programas de integridade e dá outras providências.

2017

Disciplina o procedimento de consulta para nomeação, designação, exoneração ou dispensa do titular de unidade de auditoria interna ou auditor interno. 

Aprova o Manual de Orientações Técnicas da Atividade de Auditoria Interna Governamental do Poder Executivo Federal.

Estabelece os procedimentos para a prática profissional da atividade de auditoria interna governamental do Poder Executivo Federal.

Altera o Referencial Técnico da Atividade de Auditoria Interna Governamental do Poder Executivo Federal.

Dispõe sobre a política de governança da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.

Aprova o Referencial Técnico da Atividade de Auditoria Interna Governamental do Poder Executivo Federal.

2016

Dispõe sobre controles internos, gestão de riscos e governança no âmbito do Poder Executivo Federal.

2013

Autoriza acesso irrestrito da Auditoria Interna a registros, pessoal, informações, sistemas e propriedades físicas de todas as unidades administrativas da UFABC, necessárias à execução de suas atividades e dá outras providências.

2000

Dispõe sobre o Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal e dá outras providências.

1988

Registrado em: AUDIN
Fim do conteúdo da página